DIFERENÇAS ENTRE UMA RAÇÃO DE BOA QUALIDADE, E UMA DE MÁ QUALIDADE (EM 4 PONTOS)
Boa ração
1- Tem ingredientes de qualidade, carnes frescas, secas, farinhas de carne de qualidade, cereais e fontes de hidratos benéficos aos animais (ex: batata, arroz e milho).
2- Tem aditivos e vitaminas de qualidade, adicionados em quantidade rigorosamente estudada e calculada, que estimulam as capacidades imunitárias e antioxidantes.
3- Promove uma alimentação completa, com um excelente aporte nutricional e calórico, adequado às necessidades de cada animal.
4- Aumenta a qualidade e esperança de vida, retardando o aparecimento de doenças e outros sintomas causados por uma nutrição de qualidade insuficiente.
Má ração
1- Tem ingredientes low-cost, de qualidade fraca, farinhas de carne de baixa qualidade, abas, gorduras e desperdícios, farinhas de ossos e de penas de aves, cereais prejudiciais aos animais, quando em excesso (trigo, centeio, etc).
2- Tem poucos aditivos e vitaminas de qualidade, muitas vezes presentes em quantidade e percentagem completamente desadequadas.
3- Promove uma alimentação incompleta, com respectivo défice nutricional, com resultados notórios no estado geral do animal.
4- Diminui a qualidade e esperança de vida, acelerando o aparecimento de doenças, e dos sinais de velhice, que no seu tratamento, acarretam custos elevados em veterinários e rações específicas/veterinárias.
"O barato sai caro"...